terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Você sabe qual é o verdadeiro sentido do Natal?

Oi Oi Oi!

              Estamos a apenas 23 dias do GRANDE DIA, o dia mais lindo e mais maravilhoso, O NATAL! EHHHHHHH !!!
                  Bom, primeiro queria dizer que o objetivo inicial era fazer vários post com look, dicas para a ceia, presente, amigo secreto... Porém, percebei que muitas pessoas andaram esquecendo o verdadeiro sentido do Natal e que esse post precisava muuuuuito ser publicado o mais rápido possível! Mas como prometido, os outros Especiais de Natal serão postados normalmente, ok? ok!



         Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel", que significa "Deus conosco".
Mateus 1:21-23

                                         Porque um menino nos nasceu,
                                                um filho nos foi dado,
                                     e o governo está sobre os seus ombros.
                                                      E ele será chamado
                                    Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so,
                                              Pai Eterno, Príncipe da Paz.
                                                               Isaías 9:6



          Não se sabe ao certo qual foi o dia exato em que Jesus nasceu, porém a comemoração mundial é feita no dia 25/12, sempre com muita comida, família, amigos e amor! Muuuuuito amor!!! Afinal "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele", a comemoração então é feita para celebrar esse ato de amor incrível!

      Infelizmente, assim como muitas coisas no mundo, o Natal foi banalizado.As pessoas encobriram o verdadeiro sentido com presentes, festas com bebidas, viagens com os amigos, papai noel e um feriado para não precisar ir trabalhar.Não é atoa que essa é a época em que os comércios ganham mais dinheiro e todo mundo gasta o 13º com presentinhos, sem contar as crianças que ficam ensandecidas com o Papai Noel.
      O Natal DEVE sim ser comemorado, mas sempre levando em consideração o verdadeiro sentido.Que tal antes da Ceia você juntar toda sua família e quem estiver presente e orar agradecendo Deus por todas as coisas? Pegar uma criança e mostrar que mais importante que o Papai Noel, é o Papai do Céu, que é pra ele que dedicamos o nosso bom comportamento e que ele nós da coisas bem mais importantes é necessários que brinquedos e presentes! Vai participar de um amigo secreto? Escreva um versículo da bíblia, um cartão falando sobre o Amor de Jesus e coloque junto com o presente! Não concorda com o consumismo exagerado? Dê presentes a Jesus, assim como os magos fizeram lá na bíblia, em Matheus 25:40 diz que é só você fazer o bem para os filhos de Deus, e é como se você estivesse fazendo o bem pra ele. Não importa o que você faça, desde que seja dedicado a Jesus, ele precisa ser o centro da sua vida, ainda mais em seu aniversario que é um dia tão especial!



              Comentem aqui em baixo, entre no instagram do blog e fiquem espertas nos post! 
                                                                          

Nenhum comentário: