terça-feira, 10 de novembro de 2015

Você não é o que você tem!

       

         Você já parou para pensar qual é o seu papel na Terra? Por qual motivo você veio a esse mundo? Qual é o seu chamado, sua missão em vida?

                     São perguntas bem complicadas, e difíceis de responder, não é mesmo?

 Em tempos de "Ostentação" em que todo mundo quer o carro do ano, a roupa da moda e o modelo mais novo de celular, fica difícil ter uma boa resposta para as perguntas que fiz acima, mas vamos lá!
          Assim que atingimos uma idade, começamos a trabalhar, e depois disso o caminho "Certo" é sempre o mesmo, para todos, trabalhar, estudar para arrumar um emprego melhor, ganhar mais, voltar a estudar, arrumar um emprego melhor, ganhar mais... Afinal, você precisa garantir sua aposentadoria, não é mesmo? O que vai ser de você se não passar a vida trabalhando para aproveitar o fim dela?
As pessoas acreditam que seu papel no mundo é serem aceitas pela sociedade e que para isso você precisa de status, acumular bens, ter  uma boa conta bancaria, em um mundo totalmente capitalista, ter é poder!As pessoas passam a vida trabalhando em empregos que odeiam, para comprar coisas que não precisam, coisas que nem sempre você quis mas que foi condicionado a querer por uma eficiente campanha de marketing ou modismo. Se você que está lendo isso agora é uma pessoa consumista e sua vida gira em torno do dia 05 dia 15 e dia 20, me explica como é tentar fazer com que todos te aceitem pelo o que você tem? E sem essas roupas de marcas, celular do ano e as melhores maquiagens, quem é você? Se por um acaso você perdesse todos os seus bens materiais, o que iria sobrar?




     Eu te digo uma coisa, você não precisa ser aceito por ninguém, não precisa que ditem seu pensamento, você deve ser o protagonista da sua vida!Não precisa seguir a multidão e acreditar que uma marca te fara melhor que alguém e pode escolher ser um agente da mudança para as pessoas que vivem ao seu redor.Suas escolhas são determinantes para a sua vida, então escolha ser diferente!
      Quanto tempo você gasta preocupado em TER algo para o homem, e o quanto se preocupa em SER algo para Deus? Qual é a posição que o trabalho, os estudos e as obrigações tem ocupado no seu dia? O amor pela as pessoas que vivem no mundo, é maior do que pelas coisas que há nele?

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
Mateus 6:24


Nenhum comentário: